Brincando desde bebê, a criança aprende a se relacionar com as coisas, a conhecer o mundo e a conviver. Nos primeiros meses de vida, as brincadeiras favorecem a estimulação dos sentidos. Nos espaços preparados para nossos bebês, eles olham tudo com atenção e se encantam com objetos coloridos e que se apresentam com texturas, sons, cheiros e movimentos diferentes.
Lino de Macedo, professor aposentado do Instituto de Psicologia da Universidade de São Paulo (USP) explica que: "Cabe ao adulto criar situações e dar espaço para que os pequenos tenham oportunidades de se expressar".
De acordo com o docente, para as crianças, o mundo é uma grande descoberta. Ao nascer, os bebês são apresentados a um universo de formas, texturas e espaços, que devem ser explorados com autonomia.
Nossos espaços proporcionam diversas possibilidades de aprendizado para nossos pequenos, que brincam com tintas naturais, massinhas naturais, teatros de fantoches, caixas variadas, bolinhas de sabão, e ouvem histórias, dentre tantas outras atividades sensoriais.
Unidade Brainfarma