Para algumas pessoas a língua inglesa é um grande desafio! A grafia das palavras é diferente da pronúncia; palavras com mesma grafia não são pronunciadas da mesma forma. Então, como podemos ajudar as crianças, no futuro, a lerem a língua inglesa de maneira que seja o mais natural e tranquilo?
Na UNIEPRE, desde cedo, iniciamos estratégias que brincam com os sons das palavras. Por exemplo, cantamos músicas com rimas, pois é um jeito fantástico e pitoresco para as crianças começarem a relacionar os sons e as palavras.
E, em sintonia com o Projeto Educacional, também no aprendizado do inglês, aprendemos brincando!
Aprender como os sons se juntam para criar palavras é um passo muito importante para a criança se tornar um bom leitor.
Assim, é fundamental praticar essa habilidade com estratégias diferentes, com maneiras divertidas, e sem estresse para as crianças.
Para a criança compreender a língua inglesa, e posteriormente ler em inglês, precisa de situações com brincadeiras, músicas e momentos de contação de histórias.
Quando a criança tocar a água com as mãos, a educadora pode dizer que a água está COLD, fazer o som /k/ que se refere para a letra C em Cold (fria/gelada).
Por Miss Stephanie
Unidade Cantareira
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